Quem Somos

| Quero Ajudar! | Quero Adotar! | Artigos | Eventos | Parceiros | Legislação | Contatos  
 
     
  Voltar à Página Principal | Página de Artigos  
 

 

 
 

                                                                                        ANITA E DONY

 
 

    

Renascendo para a Vida!!!!!!

Mais um caso de abandono e sofrimento, mais um entre tantos que estamos vendo e ouvindo falar, a coisa só piora dia após dia, e nós, dentro das nossas possibilidades vamos tentando ajudar.

A um mês atrás essa cachorra foi vista perambulando na Av. Samuel Martins, (Jd. do Lago) muita gente vendo o sofrimento, muitas pessoas nos ligavam falando sobre ela.

Eu e a Dolores começamos o tão complicado resgate, ela não tinha parada, era vista hora em um lugar hora em outro, rodávamos muito atrás dela, e quando chegávamos perto ela corria desesperada para dentro da mata ( Samuel Martins, começo da estrada do Santa Gertrudes) nos embrenhávamos no mato muitas vezes debaixo de chuva, não medimos esforços, véspera de ano novo, no dia de ano às 6 hs da manhã já estávamos lá tentando pegá-la, andávamos muito até esgotar nossas forças, estávamos determinadas a resgatá-la, o ferimento que víamos era terrível e sabíamos que a cada dia só piorava, ligamos em todos os lugares possíveis pedindo ajuda, bombeiros, polícia ambiental, etc, etc e etc, e nada.

Foram 3 semanas tentando resgatá-la todos os dias, descobrimos um quartinho abandonado, usado por usuários de drogas, ela se escondia das chuvas nesse local, foi quando começamos a deixar comida com comprimidos de capstar (ajuda a derrubar os bichos) e antibióticos de cefalexina, ela estava feia, fedida, aí começou a incomodar os vizinhos que começaram a espantá-la complicando mais ainda nossa busca.

Já não conseguíamos nem dormir direito de tanto pensar nela, 3 semanas que pareceram 3 meses, sábado ( 15/01) de manhã rodamos muito atrás dela, e nada, a tarde estávamos do outro lado da cidade quando alguém nos ligou dizendo que ela estava deitada em uma calçada sem forças para se levantar e andar, pedimos então para o Jean que mora perto pra que ficasse com ela até chegarmos, e ele prontamente foi até o local.

E dessa vez foi fácil, ela já não aguentava mais, já estava se entregando, a embrulhamos num lençol e corremos para o veterinário, que ficou impressionado com o que viu, na hora foi anestesiada, feita a limpeza, medicada, ficou internada por vários dias, foram feitos todos os procedimentos necessários e quando ela estava um pouco melhor, a levamos para um lar transitório e todos os dias, por 5 meses, limpávamos o ferimento e fazíamos o curativo, usávamos pomadas e faixas pois o ferimento não podia ficar aberto, a cada dia víamos sua melhora e ela estava ficando cada vez mais linda.

E à 30 dias atrás entrou em contato uma pessoa querendo adotar uma cachorra adulta, pois sabia da dificuldades da adoção de um animal adulto, passamos algumas fotos e ele respondeu na mesma hora que queria a Anita, então combinamos e fomos até o lar transitório, ele já levou até coleira para traze-la...explicamos que ainda não tinha fechado totalmente o ferimento, mas ele disse que cuidaria dela e nos disse que também tinha visto a foto do Dony e que achava que seria difícil alguém se interessar por ele e queria adotá-lo também para a Anita ter uma companhia.

Ficamos radiantes, pegamos a Anita e fomos buscar o Dony em outro lar transitório e levamos os dois para seu novo lar.

Nossos corações se encheram de alegria por ver que a Anita que sofreu tanto nas ruas, pelo fato de estar com a cabeça aberta e fedendo muito era tratada com desprezo, ninguém a queria por perto, agora iria ter uma nova chance de ser feliz e o Dony que foi encontrado em uma sarjeta pele e osso, desnutrido, e quando a Fábia o resgatou o levou imediatamente para uma clínica onde ficou internado e devido a sua baixa resistência teve a doença do carrapato mas lutou bravamente e venceu essa doença e agora juntos vivem felizes.

Dias atrás fomos fazer uma visita e eles estão super bem, o Fernando e a Néia que os adotaram nos disseram que no primeiro dia ficaram com eles até adormecerem e que hoje quando chegam do trabalho os dois correm e pulam neles retribuindo todo o amor que recebem, eles ficam até tarde brincando com os dois e nos disseram que já levam os dois para passear.

Um final como esse é que esperamos para todos os animais resgatados, pois todos tem uma história muito sofrida, foram abandonados à própria sorte e vêem em nós protetores uma chance de ser feliz novamente.

Por isso sempre estamos pedindo ajuda para as pessoas que amam e respeitam os animais como nós, pois temos muitos animais em tratamento e as medicações e gastos com clínicas são muito altos.

Abraços a todos e fiquem com Deus
Grande abraço a todos, Fiquem com Deus
SOS Animais Abandonados
7325-0583 - Rosa
8901-4751 - Dolores
contato@sosanimaisabandonaos.com.br

 
 
 
 
 
 
    Click nas fotos para ampliar!    
 
                               Antes                                                               Antes                                                                Antes  
 
   
 
 
 
     
 
   
 
                                                                                         
 
 
  Copyright © S.O.S. Animais Abandonados. Todos os direitos reservados. contato@sosanimaisabandonados.com.br